terça-feira, 10 de janeiro de 2023

cão preto em prado branco

cão preto em prado branco
quem te amacia o dorso
lava as mãos de melancolia

cão preto em prado branco
deita o teu focinho no meu colo
ensina-me a reconhecer a gratidão
e com tua língua mapeada prova-me
que o perdão é ainda possível         com tua garra
assolapa o escuro que assombra
o meu coração         partisses hoje
cão preto em prado branco
e minha última esperança de ser humano
desapareceria no teu suspiro

cão preto em prado branco
tens um conhecimento íntimo
de mim que me escapa         fica aquém
o que possa fazer por ti

cão preto em prado branco
com o seu manto vermelho
chega já o entardecer
o silêncio que nos toma e cobre
como a cinza o rosto         não corras
tão célere atrás do veado e do javali
de te perder o meu medo sai-me da garganta
e o teu nome corta a floresta

cão preto em prado branco
quem te ama tão alegremente só
ama-te para além da espécie

Sem comentários: