terça-feira, 15 de junho de 2021

Lawrence Ferlinghetti - Uma Coney Island da Mente [9]

9
T’ás a ver
                 foi assim
                                quando valsámos para este lugar
um par de gatos malucos
                                    está a fazer um passo-duplo Azteca
E eu diz
                Meu vamos bazar
mas depois esta gaja
                                vem detrás de mim t’ás a ver
                                                   e diz
                                    Tu e eu poderíamos mesmo existir
É pá eu diz
                 Só que no dia a seguir
                          ela tem dentes podres
                                         e detesta mesmo
                                                                    poesia

in Lawrence Ferlinghetti, A Coney Island of the Mind, New York, New Directions, s.d. (1958): 22.


Sem comentários: