sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

pequena trilogia da noite

insónia III

consomem-te, essas pequenas
preocupações, cada dia, uma
de cada vez. dás a volta
aos livros, acertas as horas pelas
contas, os minutos
que te poderão faltar con-
-somem-te. sonhaste alto
e nunca arriscaste e fumas
agora esse cigarro
na casa de banho
arrepiado pela noite
a terra abalada
ao som da torneira
escangalhada, como a tua
vida se não a agarras.


ela já dorme

dorme ao teu lado
o mundo amado
nenhum filho vos abriu
ainda os olhos
deixa-a dormir mais um pouco


agora adormeces

perdeste a reza
há tanto tempo

voltas-te na cama
para o susto de amanhã

e ao teu lado não está
nenhuma maria madalena

circundas-lhe o corpo
dás graças e adormeces

1 comentário:

madmax disse...

Caro Fernando.

Não estou chateado com nada, apenas tenho tido muito trabalho e preferia que os comentários que deixasses no bloge fossem sobre o que escrevo.

A asma está óptima é a única gaja que não me vai à carteira nem me mete os cornos, lol.

O que seria do meu trabalho e de mim sem essa velha amiga que me agarra os pulmões para devir para fora da hesitação.

Havemos de nos ver nas Orais de Mimese, até lá, boa natividade e boa passagem de ano.

madmax