terça-feira, 10 de março de 2020

que palavra passou além da barreira dos teus dentes? (cont.)

III
se foi proferida alguma palavra
terrível que agora a levem os ventos da tempestade
a dor que te causo ainda me morde
o corpo         traz-me corvos à soleira dos olhos
antes voltar ao estreito entre Cila e Caríbdis
ser lançado entre uma e outra         engolido e cuspido
mil vezes até nivelar a balança
e fazê-la pender então para o lado
do amor         o que o vento sopra outramente traz
e nessa mão cheia de nenhuma promessa
que ao meu rosto abres te entrego eu
o meu coração e tal como
no campo um homem que não tem vizinhos esconde
uma brasa ardente na negra cinza salvaguardando desse modo
a semente do fogo a ti te guardo
a ti volto
retorno e entrega         sabe-lo bem         que só a morte
mo impedirá de uma vez não cumprir

Sem comentários: